Fundação

A Crescer a Cores foi fundada em 24 de Julho de 2007, sendo uma associação sem fins lucrativos e de intervenção na área da Psicologia, da Educação, Social e da Saúde. Tem como objectivo o acompanhamento e a promoção da inclusão social de crianças, jovens, famílias e idosos em situação de desprotecção social, numa perspectiva comunitária.

A Crescer a Cores

Desenvolve as suas actividades com a valência do Centro de Recursos Psicopedagógicos, através de um protocolo de Parceria com a Junta de Freguesia de Carnide (Lisboa), desde Novembro de 2007, proporcionando às crianças/jovens e famílias sessões de acompanhamento Psicológico, Psicopedagógico, Pedagógico e de Terapia da Fala, Programas de Competências Pessoais e Sociais e Programas de Linguagem Criativa nas Escolas Públicas, Colónias de férias, Acções de Educação Parental e Valência Creche Crescer a Cores.

A Crescer a Cores

Nos seus anos de existência com a valência do Centro de Recursos Psicopedagógicos, tem acompanhado crianças, jovens e famílias da comunidade de Carnide/Lisboa, realizando um trabalho com os respectivos Parceiros: Fundação Montepio, ISPA- Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Escola Superior de Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Instituto Piaget, Rede Social de Lisboa, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens Lisboa Norte, Agrupamento de Escolas São Vicente de Telheiras, Agrupamento de Escolas Bairro Padre Cruz, Agrupamento de Escolas da Pontinha, Instituto Português da Juventude, Banco Alimentar de Luta Contra a Fome, Associações de Pais da Horta Nova e Telheiras, Grupo Comunitário Horta Nova e Outros.

A soma de todas estas Parcerias e sinergias contribui para a concretização do projecto de intervenção da Crescer a Cores, através da criação de recursos financeiros e logísticos, no âmbito da Economia Social, oriundos das boas práticas de parcerias entre as Instituições Público/Privadas para maior empowerment de todos, no sentido de colmatar algumas situações de desprotecção social de crianças/jovens/famílias da nossa sociedade.

É de salientar que a sustentabilidade financeira da Associação é suportada pela Crescer a Cores e pelas parcerias que estabelece. A partir de Dezembro de 2014, estabelecemos um protocolo de acordo com a Segurança Social de Lisboa, para 24 crianças da valência creche.